A sequidão desse período foi ainda pior para alguns moradores de Patos de Minas nesta quinta-feira (13). Com a umidade relativa do ar bem abaixo do normal, eles sofreram com a falta d’água por mais de 24 horas. O fornecimento de água foi interrompido na manhã de quarta-feira (12) e até a tarde desta quinta-feira (13) muitos ainda não tiveram o fornecimento de água regularizado.

O Patos Hoje recebeu inúmeras reclamações de moradores desde o Bairro Laranjeiras, Rua São Geraldo e outros bairros na região. Além de todo os transtornos provocados pela falta d’água, eles relataram que tiveram que desmarcar compromissos por causa da falta d’água. “Inclusive tive que desmarcar o curativo da minha mãe por conta de não ter água nem pra tomar banho”, disse uma moradora. O drama foi enfrentado por outros moradores.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e recebeu o seguinte comunicado:

“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento de água nos bairros Cerrado, Copacabana, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim América, Lagoinha, Laranjeiras, Padre Eustáquio, Recanto dos Pássaros e Residencial Sorriso, em Patos de Minas, seja normalizado, gradativamente, na tarde desta quinta-feira (13/07).

O fornecimento de água para algumas partes dos referidos bairros foi interrompido, emergencialmente, na última quarta-feira (12/07), depois que uma rede de distribuição foi rompida durante a realização de obras na rede pluvial, por parte de terceiros, na rua São Geraldo.

Técnicos da companhia concluíram a manutenção na tubulação no início desta tarde, assim que conseguiram acesso à área após término das intervenções executadas por terceiros. O fornecimento de água foi restabelecido na sequência.”