Moradores, produtores e representantes de empresas na região do Distrito de Alagoas se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) com o Prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão para discutirem a execução do asfaltamento dos cerca de 9 km da estrada. A Prefeitura deverá realizar o asfaltamento de 3,5 quilômetros e os outros cerca de 5,5 quilômetros serão com recursos que virão do Governo Federal. Os moradores e produtores aceitaram contribuir para agilizar a conclusão da obra que deve acontecer ainda neste ano.

De acordo com o Prefeito Falcão, os recursos de cerca de R$10 milhões adquiridos pelo Deputado Federal Zé Vitor estão garantidos, porém, como será preciso fazer uma licitação de todo o material e mão de obra, ele não será suficiente para toda a obra. Por isso, a Prefeitura decidiu, com recursos próprios, asfaltar 3,5 quilômetros que devem acontecer em parceria com empresas, produtores e moradores.

O Prefeito informou que a Prefeitura deve começar o trabalho já no final de fevereiro e, esta primeira parte será concluída em 60 a 90 dias. Com relação à outra parte, ele disse que não consegue garantir o prazo, mas tudo deve ser concluído ainda em 2023. O asfaltamento vai acontecer da ponte no final da Rações Patense até o trevo com a BR 352. Ele explicou que a estrada possui tráfego intenso e com diversas empresas que justificam o asfaltamento.

O Presidente do Conselho Comunitário de Alagoas saiu satisfeito e confiante da reunião. Ele destacou que representantes de várias localidades participaram da reunião e contou que a estrada é muito importante para escoação dos produtos gerados na região. Ele reforçou o pedido de apoio de todos os produtores, empresas e moradores com a doação de cascalho e outros equipamentos e máquinas para auxiliar na conclusão da obra.