Não está podendo facilitar. A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (01) mais um jovem por furto. A prisão aconteceu de novo após moradores dominarem o infrator. Dessa vez, o furto foi de uma bicicleta.
De acordo com o Sargento Damião, ele fazia patrulhamento pela Rua Major Gote quando se deparou com moradores segurando um jovem. A vítima relatou que teria ido até um restaurante e deixado a bicicleta em frente ao local quando viu o jovem furtando o veículo.
A vítima saiu do local gritando “Pega Ladrão”, “Pega ladrão” e populares foram atrás e conseguiram alcançá-lo. Ruan Alves Pereira da Silva, 19 anos, foi dominado e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.
A bicicleta foi apreendida para depois ser devolvida para a vítima que compareceu à delegacia para os demais procedimentos. O policial informou que Ruan já possui outras ocorrências policiais registradas em seu nome.
Este foi o segundo autor de furto dominado por populares em menos de 24 horas no centro da cidade. Um adolescente havia sido apreendido nessa quinta-feira (30) depois de furtar dois celulares. Um dos aparelhos foi recuperado e devolvido para a vítima.
A Constituição Federal permite que qualquer pessoa efetue a prisão de quem esteja em flagrante delito. No entanto, o policial explicou que é preciso ter cautela, pois o indivíduo pode estar armado e isso pode colocar em risco a própria integridade física.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]