Os moradores do bairro Jardim Europa não estão tendo vida fácil. Além de lotes vagos cheios de mato contribuindo para o aparecimento de bichos, os moradores estão convivendo com iluminação precária e falta de segurança. Furtos em residências têm sido frequentemente relatados pelos moradores. Eles pediram providências.

O Patos Hoje conversou nesta quinta-feira (30) com a moradora Ana Maria Fernandes que falou sobre as dificuldades. Ela disse que os lotes estão cheios de mato o que tem contribuído com o aparecimento de bichos. “Eu encontrei uma serpente na minha garagem. No grupo do bairro é normal o relato de escorpiões, aranhas e cobras de todos os tipos”, disse.


Mas o problema não é só esse. Ela disse que muitos imóveis estão com as calçadas na terra, não estão cercados e a iluminação pública é precária. A moradora da Rua Laura Cândido de Oliveira também citou que está ocorrendo muitos furtos no bairro. “Na sexta-feira (24), entraram em duas residências, esses dias furtaram até as fraldas do recém-nascido. E na segunda-feira (27) teve mais um furto. Não passam três dias sem furto no bairro”, informou.

Ela disse que o bairro cresceu muito e tem lote vago ao lado e nos fundos, precisando também de patrulhamento. Além disso, ela contou que as ruas não estão identificadas, impedindo a entrega de correspondências. “Nem contas de água e energia têm chegado nas caixas dos Correios”, disse. Falta também sinalização de trânsito.


Após enumerar todos os problemas, ela pediu providências relatando que todos os moradores estão enfrentando essas dificuldades. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento.