Dois dias após o problema que afetou a distribuição de água da Copasa e deixou quase toda a cidade de torneiras vazias, moradores do bairro Coração Eucarístico continuam reclamando do desabastecimento. Para quem ainda não teve o serviço normalizado, depois de tanto tempo, a situação se tornou dramática.

"Eu fico indignada é porque eu trabalho a semana inteira. No final de semana, a gente chega em casa e pra quê, é pra fazer os serviços de casa. E o que é pior. Nem pra tomar banho, nem pra beber, nós não temos água por aqui", desabafou a Juliana, que é uma das moradoras do bairro Coração Eucarístico.

Segundo ela, o abastecimento voltou somente durante a madrugada, mas às 8h da manhã já não tinha mais água nas torneiras. "Veja o que vocês podem fazer. Não dá mais o Coração Eucarístico ficar sem água. Eu estou desde quinta-feira (05)", concluiu a moradora.

A Copasa informou que teve uma falha hidráulica na Estação de Tratamento de Água, o que provocou uma intermitência no abastecimento. O problema ocorreu na quinta-feira, mas foi mais sentido pela população nessa sexta-feira (06). Escolas e creches tiveram que interromper as aulas.

Segundo a Companhia, o problema foi resolvido ainda na quinta-feira, mas não foi isso que os moradores perceberam. Ainda na manhã deste sábado, moradores ainda relatam o drama da falta de água.

A Copasa informou, por volta das 16h30 deste sábado (07), que, em razão da elevação da temperatura e do aumento do consumo, o abastecimento de água do bairro Coração Eucarístico, na cidade de Patos de Minas está intermitente, neste sábado (07/10). A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, ao longo da noite de hoje (07/10).