A cobra Caninana estava na janela da casa.

O bairro Copacabana é um dos mais novos da cidade e os moradores ainda convivem com muitos lotes vagos. O lugar chama a atenção pela tranquilidade, mas o desleixo de proprietários desses imóveis tem gerado transtornos e muita reclamação.

Os moradores alegam que os lotes tomados pelo mato e pela sujeira têm atraído muitos animais peçonhentos. A dona Vani mora na rua Alberto Pereira Rocha e está preocupada com a grande quantidade de cobras encontradas nas imediações de sua residência.

Segundo a moradora, o Corpo de Bombeiros já teve que ser acionado três vezes para fazer captura de serpentes. “Primeiro foi uma Jiboia, depois uma cobra cascavel e por último uma caninana. A cobra foi encontrada subindo pela janela da moradora. A filha fotografou a cobra no momento em que ela entrava na casa.

A dona Vani alega que outras cobras menores também já foram capturadas por moradores, algumas venenosas como a Coral e Jararaca. Ela pede que a Prefeitura cobre dos proprietários dos lotes uma limpeza dos imóveis para evitar que as cobras continuem invadindo suas casas.

Autor: Maurício Rocha