O bairro Afonso Queiroz, lugar popularmente conhecido como “Vistas” por proporcionar um belo visual da cidade, voltou a ser frequentado por motociclistas praticantes de manobras. A denúncia é feita por moradores do lugar, que estão incomodados e preocupados com a grande movimentação.

Até então pouco habitado, o bairro Afonso Queiroz era muito usado para a realização de luaus e a prática de manobras radicais por parte de motociclistas. Ali, muitos deles empinam a roda, trafegam em alta velocidade, pela contramão de direção e sem prestar muita atenção nos riscos que causam ao trânsito.

Para os moradores, muito mais do que o barulho que as motos produzem, muitas delas com alterações no escapamento, está o risco de acidentes. O bairro cresceu muito e o comportamento dos motociclistas, segundo eles, é um risco constante para a segurança do trânsito.

Os moradores cobram providências das autoridades. Eles alegam que o problema tinha sido amenizado, mas que tem retornado com muita intensidade de alguns dias para cá. Vídeos enviados à redação do Patos Hoje mostram a grande movimentação. Segundo o morador, as imagens não são de agora, mas afirma que nos finais de semana está ficando desta forma.

A Polícia Militar tem feito operações aleatórias na cidade para conter o desrespeito e os excessos dos motociclistas. A assessoria de comunicação da 10ª RPM informou que este trabalho vai continuar sendo realizado em toda a cidade, inclusive no bairro Afonso Queiroz.