Mesmo desativado, o kartódromo continua causando problemas para os moradores do bairro Alto Limoeiro. Os pneus que eram usados como proteção para os competidores permanecem no local e, mesmo estando cortados, eles estão retendo muita água. A preocupação é com o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças.

Indignados com a situação, moradores vizinhos ao kartódromo entraram em contato com a redação do Patos Hoje cobrando uma solução. Eles alegam que já cobraram a retirada dos pneus da Prefeitura, mas que, ao invés de retirar os que estavam no local, a Administração Municipal está enviando mais pneus velhos para o local.


Hoje, são centenas de pneus de todos os tamanhos depositados no antigo kartódromo. Muitos deles não estão nem cortados e acumulam bastante água. A redação do Patos Hoje foi ao local e constatou que os pneus estão cheios de água e com risco de se tornarem criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura informou, no entanto, que os moradores não precisam se preocupar. Segundo a assessoria de comunicação, a retirada dos pneus já está programada para acontecer na próxima semana, após o feriado. “Equipes da prefeitura estão reunindo pneumáticos espalhados por toda a área do kart e por outros pontos da cidade para serem recolhidos no dia 3 de janeiro. O serviço de coleta é executado por empresa especializada”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O órgão destacou também que logo após a retirada dos pneus, a área de kartódromo vai passar uma limpeza. O serviço já está programado.