A situação do Kartódromo de Patos de Minas não está nada saudável. Moradores da região relataram nesse domingo (22) a presença de animais peçonhentos, mato alto, mosquitos da dengue e até a contribuição com pequenos delitos. Eles cobraram uma providência para o local. A Prefeitura informou que já agendou o trabalho de limpeza.

Leonardo Nunes Carvalho foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e relatou o problema. Ele destacou que moradores já cobraram providências na Prefeitura. A pedido dos moradores, o vereador Cabo Batista também encaminhou um ofício para a Administração Municipal solicitando a providência.

Segundo Leonardo, os moradores têm convivido com o mato alto dentro do kartódromo e isso tem contribuído com o surgimento de animais peçonhentos. Além disso, dezenas de pneus estão no local acumulando água, o que permite a criação do mosquito da dengue.

Outro problema é a falta de segurança. Ele disse que o acesso de pessoas é livre e o kartódromo já apresenta diversos danos. O morador ainda relata que têm ocorrido furtos na região e que os delinquentes têm usado o espaço para se esconderem. Ele cobrou uma posição mais rápida da Prefeitura.

De acordo com a secretaria de obras públicas, a limpeza do Kartódromo está no cronograma. Ela será feita com o trator de roçadeira, que no momento está sendo utilizado no Centro de Controle de Zoonoses. Assim que o trabalho lá for finalizado, o maquinário segue para o Kartódromo. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o local continua mesmo sob a responsabilidade da Prefeitura.