Cinco animais foram encontrados mortos, provavelmente por envenenamento.

Os moradores do Bairro Barreiro registraram na semana passada uma matança de cães e gatos. Cinco animais foram encontrados mortos, provavelmente por envenenamento. Eles cobraram o fim da matança e também chamaram a atenção para o crescimento do número de animais abandonados na cidade.

De acordo com Aline Juliane Alves, moradora da Rua Iracema Maciel de Castro, no Bairro Barreiro, nesse domingo (01), um filhote foi encontrado morto, provavelmente por envenenamento. Nos dias anteriores, outros 2 gatos e 2 cães foram encontrados sem vida, na mesma situação. “Na minha rua há cerca de 15 animais abandonados”, disse.

Ela contou que há alguns dias duas cadelas deram à luz vários filhotes. Ela os pegou para cuidar até que fossem adotados, mas eles acabavam indo para a rua. “Eles eram muito pequeninos e passavam por debaixo do portão”, disse. Ela contou que possui suspeita de quem teria colocado veneno para os animais.

Para amenizar a situação, ela disse que se uniu com moradores e, após vender rifas, conseguiram a castração 5 cadelas. Aline informou que entrou em contato com o Centro de Zoonoses e recebeu a informação de que o órgão não possui verbas para o procedimento. A ASPAA também estaria sobrecarregada, segundo ela.

Ela deseja que o poder público crie um Projeto na cidade para castrar os animais abandonados e assim reduzir o número de cães abandonados. Ela disse que os animais também estão sendo atropelados em via pública. E não é só neste bairro. Moradores do bairro Laranjeiras já pediram solução para a questão dos animais abandonados.

Aline informou que o fato foi levado para o vereador Braz Paulo que informou ter destinado R$50 mil para castração de animais em Patos de Minas. O Vereador confirmou este valor destinado à ASPAA e informou que o protocolo e plano de trabalho é de responsabilidade deles enquanto associação.