Moradores do bairro Residencial Sorriso 4, em Patos de Minas, procuraram a redação do Patos Hoje para reclamar dos constantes cortes no fornecimento de água na região. Segundo eles, o problema tem sido frequente, principalmente na Rua Eliza Rita Rocha, onde as torneiras estariam secas quase todos os dias durante o período diurno.

De acordo com os relatos, o abastecimento costuma ser restabelecido apenas à noite, o que tem provocado uma série de transtornos para as famílias. “Fica difícil até para fazer as tarefas mais básicas, como lavar a louça e as roupas”, contou um morador. Além da falta de água ao longo do dia, eles também afirmam que, quando o fornecimento é retomado, a pressão não é suficiente para encher as caixas d’água das residências.

Diante da situação, os moradores cobram uma solução definitiva e questionam se o problema é de conhecimento da concessionária responsável pelo serviço.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento no bairro Residencial Sorriso 4 está normalizado nesta quinta-feira (19/02). Segundo a companhia, as intermitências registradas nos últimos dias foram provocadas por manutenções emergenciais para correção de vazamentos em redes de distribuição de água.

A empresa destacou que, sempre que ocorrem intervenções desse tipo, as equipes técnicas atuam para regularizar o fornecimento com a maior brevidade possível, buscando minimizar os impactos aos moradores. A Copasa afirmou ainda que os reservatórios do sistema dão suporte durante as manutenções.

Por fim, a companhia orienta que, em caso de dúvidas ou anormalidades no abastecimento, os clientes entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento: pelo site www.copasa.com.br; pelo aplicativo Copasa Digital (Android e iOS); pelo telefone 0800 0300 115; pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000; ou pelo web chat disponível no site, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além de sábados, domingos e feriados (exceto nacionais).