Moradores da localidade de Arraial dos Afonsos, comunidade rural localizada a cerca de 15 quilômetros de Patos de Minas, denunciam o envenenamento e a morte de cães e gatos. Eles cobram uma investigação para descobrir quem é a pessoa que anda espalhando veneno na localidade para tirar a vida dos animais.

Segundo os moradores, vários animais já foram envenenados na comunidade. Nessa segunda-feira (01), A Isabela Barbosa se deparou com a gatinha da família se contorcendo. Ela disse que o animal foi covardemente envenenado dentro de casa. Os esforços para salvar a gatinha foram em vão.

Isabela lamentou a morte da gatinha, que fazia a alegria da família e mãe dela que há cerca de seis anos sofreu um AVC. “Ontem tivemos que nos depara com ela nesse estado, envenenada. Foi muito dolorido ver ela sofrendo dessa forma. Fizemos de tudo pra salvar e não conseguimos. Os vizinhos tentaram ajudar trazendo carvão ativado e remédio, mas infelizmente ela morreu”, disse Isabela.

Segundo Isabela, no passado, muita gente abandonava cães e gatos na comunidade e muitos deles foram mortos por envenenamento. “Estão tirando a vida desses animais inocentes atoa. Os animais não fazem nada com ninguém”, desabafou ela.

Outra preocupação é que, segundo Isabela, o veneno é jogado na rua e também dentro dos quintais. Ela teme que, além dos animais, crianças também possam ser envenenadas. Isabela cobrou uma investigação para descobrir quem está tirando a vida dos animais de Arraial dos Afonsos.