Mais um animal morreu por envenenamento em Patos de Minas. Desta vez, o crime foi contra um gato. O felino estava recebendo os cuidados de moradores do bairro Alto Limoeiro para ser levado para a doação. Revoltados, eles denunciam e cobram providências para descobrir quem está fazendo essa maldade com os animais abandonados.

“Senhores estamos tratando desses gatinhos há dias num lote na rua Mariana Rosa para pega-los para adoção. Hoje me deparo com essa situação, um deles morto envenenado. Gostaria de dizer a quem fez isso que a justiça de Deus não falha”, relatou uma moradora. Ela também deixou as câmeras de sua residência à disposição da Polícia para descobrir o autor desse crime.

Segundo os moradores do bairro Alto Limoeiro essa não é a primeira vez que um animal é envenenado e morto no bairro. Muitos deles têm relatos de crimes de maus tratos registrados nos últimos dias.

Vale destacar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar especificamente cães e gatos. Agora, quem cometer esse crime poderá ser punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.