Moradores da região de Areado, distrito de Patos de Minas, estão preocupados com a destruição da mata ciliar do Córrego Buracão, um dos principais afluentes do Rio Areado. Vídeo feito por um morador mostra uma grande quantidade de arbustos que foram cortados com facão.
As matas ciliares são importantes para reter sedimentos e poluentes carregados pelas chuvas, evitando a poluição da água das nascentes. Além disso, a vegetação ajuda na infiltração da água no solo, abastecendo o lençol freático. Matas ciliares são áreas de preservação permanente, que devem ser protegidas.
No caso do Córrego Buracão, não foi possível identificar quem foi a pessoa que se armou com um facão e se deu ao trabalho de sair destruindo a vegetação. O caso foi denunciado às entidades de proteção ao meio ambiente e também ao Ministério Público, que deverá abrir uma investigação sobre o caso.
Nascimento dos Reis Araújo Xel, representante da ONG S.O.S Rio Areado, cobrou uma ação das autoridades para garantir a preservação do meio ambiente na região leste de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]