A crise hídrica que afetou o país no ano passado parece ter sido esquecida por alguns, mas serviu para deixar a população mais consciente. Nesse final de semana, o desperdício de água em uma empresa em Patos de Minas chamou a atenção de um morador que decidiu gravar um vídeo e cobrar mais compromisso com o meio ambiente.

O depósito de água fica em uma empresa próxima a avenida J.K. Após verificar o desperdício de água, o morador entrou em contato com a Copasa, mas a companhia disse que se tratava de uma empresa particular e que nada poderia ser feito. Diante disso, ele decidiu gravar um vídeo e encaminhar ao Patos Hoje para que o problema chegue até os responsáveis pela empresa e para que o problema não volte a acontecer.

No bairro Jardim Panorâmico, a reclamação dos moradores é com uma poça de água que insiste em permanecer no asfalto, mesmo nesse período seco, que não há chuva. Os moradores estão receosos de que a poça d’água se transformou em criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças.

Os moradores estão receosos de que a poça d’água se transformou em criadouro para o mosquito.

A poça d’água está na rua Mirico Caixeta, ao lado do número 414 – bairro Jardim Panorâmico. O caso já foi encaminhado para a Prefeitura, mas continua sem solução. Só no primeiro semestre deste ano, Patos de Minas já registrou 2080 casos suspeitos de dengue e duas mortes em decorrência da doença estão sendo investigadas.

Autor: Maurício Rocha