As imagens feitas pelos moradores mostram as várias marcas das picadas das muriçocas.

Reportagem atualizada às 12h42 do dia 04/09/18 para inserir o posicionamento da Minas Mais Alimentos

Os moradores do Bairro Cidade Nova em Patos de Minas estão cobrando medidas para reduzir a quantidade de pernilongos. Eles contam que nem começou a época da invasão dos insetos e a situação já se encontra quase insuportável. Eles entendem que uma lagoa da empresa Minas Mais Alimentos pode estar sendo o local de procriação das muriçocas.

As imagens feitas pelos moradores mostram as várias marcas das picadas das muriçocas. Pernas, braços, rosto, nuca, pés, mãos e ombro estão todos manchados, mostrando o quanto está sendo difícil conviver com os pernilongos. “Isso está em todo o bairro. Não sabemos mais o que fazer”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Segundo ela, os insetos podem estar vindo de uma lagoa mantida pela empresa Minas Mais Alimentos, que fica nas proximidades das residências. Eles disseram que já entraram em contato com a direção da empresa, mas nada foi providenciado para diminuir o problema. “Ainda nem estamos na época mais propensa ao inseto e a situação já está deste jeito. As muriçocas atacam principalmente à tarde e à noite”, protestou.

O Patos Hoje entrou em contato com a Minas Mais Alimentos e recebeu o seguinte posicionamento: " Informamos que a Minas Mais conta com a prestação de serviços da empresa Equilíbrio, que realiza uma aplicação mensal de nebulização e uma aplicação quinzenal de larvicida para o combate de insetos na área mencionada na matéria. Além disso, existe hoje um ponto de controle da Prefeitura localizado dentro da empresa para a realização de um monitoramento quinzenal de tipos e quantidades de insetos, para assegurar que o ambiente está dentro dos padrões exigidos. Reforçamos que a Minas Mais é uma empresa comprometida com sua responsabilidade ambiental e estamos à disposição para eventuais dúvidas."