Igreja situada na localidade de Andrequicé. ( Foto: Ilustração )
Desde a manhã dessa quarta-feira (19), os moradores do povoado de Andrequicé e distrito de Galena, no município de Presidente Olegário, estão sem energia. Os produtores rurais foram os que mais sofreram. Milhares de litros de leite já se perderam. Os moradores também estão revoltados com a interrupção.

De acordo com o morador de Andrequicé, Marcelo Augusto da Silva, já faz mais de 24 horas que eles estão sem energia. A eletricidade, segundo ele, foi interrompida por volta das 9h00 de ontem e até as 10h00 de hoje não havia sido reestabelecida. “Não teve como ligar equipamentos elétricos ou tomar banho quente, os alimentos da geladeira se perderam”, informou.

Outro morador também entrou em contato com o Patos Hoje nesta quinta-feira (20) informando sobre o problema. Antônio Diógenes da Rocha, conhecido como “Periquito”, contou que a situação está ainda pior para os produtores rurais. O representante dos moradores da localidade disse que eles já perderam mais de 5 mil litros de leite, porque, sem energia, não conseguem manter o produto resfriado.

A localidade também ficou incomunicável. Dos vários telefones repassados para informação, nenhum conseguiu chamar. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da CEMIG e eles informaram que “a falta de energia nos distritos de Andrequicé e no distrito de Galena, em Presidente Olegário, está relacionado às fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade, na quarta-feira (19). A Empresa ressalta que a ocorrência teve início às 9h39 de quarta-feira e o serviço previsto para terminar às 14h30 de hoje (20/12)”.

Autor: Farley Rocha