A audiência aconteceu na Câmara Municipal e reuniu líderes comunitários e produtores rurais.

Uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (10) reuniu líderes comunitários e produtores rurais de distritos e comunidades rurais do município. Eles vieram relatar a realidade de medo vivida por moradores do campo e pedirem mais segurança.

A ação de criminosos vem se tornando frequente na zona rural de Patos de Minas. Casos recentes na região da comunidade de Moreiras chamaram a atenção. Propriedades foram invadidas por assaltantes armados que renderam e agrediram moradores e foram embora levando pertences das famílias.

Veículos, máquinas agrícolas e principalmente defensivos, que tem maior valor de mercado, são os principais alvos dos criminosos. O grande número de roubos, sem que os responsáveis sejam identificados e presos, tem levado temor às pessoas que moram na zona rural. A insegurança fez com que eles viessem cobrar uma ação das autoridades.

A audiência teve a participação de representantes da Policia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Meio Ambiente. Eles prometeram mais empenho, com reforço no policiamento para aumentar a segurança dos moradores da zona rural. A Polícia Civil também deverá intensificar as investigações para identificar e prender os criminosos que vem levando pavor aos produtores rurais.

Autor: Maurício Rocha