A casa da dona Elza Porto era a mais prejudicada. O esgoto tomou conta da garagem e levou para dentro do imóvel muita sujeira. Baratas podiam ser vistas boiando em meio a água apodrecida. Vasos de planta boiavam no esgoto, que atingiu também alguns móveis da casa. O mau cheiro era insuportável até mesmo para os moradores. Eles tiveram que sair de casa.
A vizinha do lado disse que passou a noite tirando o esgoto de casa. No final da manhã deste sábado, o quintal ainda estava tomado pela água escura e mal cheirosa. A família estava revoltada. O senhor Randolfo Ramon Silva decidiu agir por conta própria. Com os pés em meio ao esgoto, ele mesmo furava uma vala para fazer o esgoto escoar.
O prefeito Pedro Lucas foi pessoalmente analisar o problema. O senhor Randolfo eximiu o chefe do Executivo de culpa, dizendo que ele precisa de tempo para resolver os problemas da cidade. Mas a visita deixou moradores revoltados. Eles disseram que Pedro Lucas se preocupou primeiro em dizer que a culpa não era da Prefeitura, antes mesmo de cumprimentar quem estava ali.
A Copasa informou que o alagamento foi provocado pelo entupimento da rede de esgoto. Uma equipe da Companhia foi para o local e retirou uma pedra que obstruía a rede. Júlio César, diretor da Copasa, informou também que vai fazer a limpeza das casas com produtos especiais para fazer a descontaminação.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]