O enorme terreno, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, passou por uma boa limpeza.
Os moradores da rua Tiradentes, no centro de Patos de Minas, iniciaram a semana com motivos para comemorar. O enorme terreno, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, que estava abandonado, servindo de abrigo para traficantes e usuários de crack, passou por uma boa limpeza e pôs fim ao problema que desagradava a todos.

O enorme terreno estava tomado pelo mato. A casa abandonada, bem no centro da cidade, não demorou a ser ocupada por autores e vítimas do tráfico de drogas. Era para lá que muitos usuários de crack seguiam sempre que conseguiam algum dinheiro ou produto para trocar por droga. Havia sempre um vendedor esperando.

O problema estava deixando os moradores acuados. Um abaixo-assinado estava sendo produzido para ser levado às autoridades. O Patos de Hoje denunciou o problema mais de uma vez. Há alguns dias, nossa produção entrou em contato com a proprietária do imóvel em Belo Horizonte e cobrou providências.

Nesse final de semana veio a solução. Uma máquina limpou o mato e demoliu a casa que servia de abrigo para os usuários de drogas. Um alívio para os moradores e paras as pessoas que trabalham nas imediações que vinham convivendo com ameaças e com o medo. Traficantes e usuários de drogas sumiram do local.

Segundo os moradores, apenas os menos avisados aparecem por ali, mas encontram o terreno vazio e vão embora. Eles esperam que o imóvel seja mantido limpo para evitar que o problema volte a acontecer.

Autor: Maurício Rocha