Os moradores dos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Ipanema em Patos de Minas estão cobrando mais consultadas pediátricas. Nesta segunda-feira (26), eles levantaram cedo para tentar uma consulta para os filhos, mas nem todos conseguiram. Eles reclamam que há poucas vagas para todos os moradores.
O morador Fábio Alves Borges vem há alguns dias tentando agendar uma consulta para o filho de 5 meses no Posto do Bairro Ipanema e não consegue. Ele disse que há apenas 9 vagas para pediatria, o que não atende todos os moradores. “São 6 bairros vizinhos e o Canavial que dependem de atendimento no posto”, disse.
No início da manhã desta segunda, moradores fizeram filas no posto em busca de uma consulta. Todos estavam contrariados com a falta de vagas. “Tem crianças de 9 meses que não conhece um pediatra. Será que iremos voltar ao modo antigo, em que tínhamos que dormir aqui para tentar conseguir uma vaga”, desabafou.
Moradores chegaram a acordar 3 horas da manhã para tentar a consulta. Eles cobraram melhorias no atendimento. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas na semana passada, mas não obtivemos retorno.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]