Moradores que utilizam a estrada de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, estão cobrando mais agilidade da Prefeitura. Eles alegam que as condições de tráfego não são das melhores e a falta de uma ponte sobre o Córrego Tapera dificulta ainda mais o acesso às comunidades rurais.

Segundo os moradores, a estrada liga a cidade de Presidente Olegário às comunidades de Andrequicé e Barreiro de Minas, além de ser uma rota alternativa para acessar a BR 040. Crianças que moram na zona rural também precisam passar pela via para chegar à escola. A movimentação é grande, mas tem sido prejudicada pelas más condições de tráfego.

O maior problema está na falta de uma ponte sobre o Córrego Tapera, que obriga os veículos a passarem pela água. Segundo os usuários da estrada, a estrutura foi arrancada na enchente de 2022. No ano passado, a Prefeitura construiu uma nova ponte, mas a passagem foi destruída novamente em janeiro deste ano.

Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, informou que uma equipe do município já trabalha na manutenção da estrada desde a semana passada. Ele disse que a nova ponte sobre o Córrego Tapera também já está sendo construída.  O prefeito destacou que as vigas de ferro já foram colocadas e todo o planejamento foi feito para que o serviço seja concluído assim que o tempo permitir.