Moradores de alguns bairros de Patos de Minas voltaram a amanhecer sem água nesta terça-feira (25). Para quem reside no bairro Nossa Senhora de Fátima é o sexto dia de desabastecimento. Eles pedem que a Copasa envie um caminhão-pipa para encher os reservatórios e amenizar o sofrimento das famílias.
Já imaginou passar seis dias sem receber água em casa? É o que está acontecendo com os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima. A cidade inteira foi afetada pelo desabastecimento, mas nesta região o problema persiste e causa inúmeros transtornos. Os moradores estão tendo que contar com a boa vontade de parentes para as necessidades mais básicas, como tomar um banho.
Outro bairro que relatou problema de falta de água nesta manhã de terça-feira (25) foi o Jardim Itamaraty. Moradores entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar providências da Copasa.
O comerciante Bruno Ferreira explicou que nesta manhã a água até chegou em sua residência, mas não tem força suficiente para subir no reservatório. Ele pede que a Copasa pelo menos envie um caminhão-pipa com água para abastecer as residências do bairro Nossa Senhora de Fátima, que são as mais prejudicadas.
Com o contrato renovado recentemente, a Copasa protagonizou um dos mais severos problemas de abastecimento que a cidade já teve. A Companhia foi notificada pelo Procon e está tendo que prestar esclarecimentos à ARISMIG – nova Agência Reguladora.
Em nota, a Copasa informou que, nesta terça-feira (25/06), técnicos da Companhia continuam em campo, investigando relatos de intermitências na parte alta do bairro Nossa Senhora de Fátima e Itamarati, em Patos de Minas, a fim de regularizar o abastecimento para essas áreas o mais breve possível.
Caminhões-pipa estão dando suporte por meio do abastecimento dos reservatórios da Companhia que enviam água às áreas ainda afetadas pelas intermitências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]