Moradores do bairro Ipanema amanheceram mais uma vez com o lixo largado em suas lixeiras. Eles alegam que estão há quase uma semana sem receber o serviço de coleta, o que tem ocasionado transtornos. Na última quarta-feira (16), esse serviço passou a ser executado pela empresa Conserbrás, vencedora da licitação. O contrato de 5 anos com a Prefeitura de Patos de Minas é de quase R$ 255 milhões.

Desde a última semana, moradores de diferentes partes da cidade vem reclamando de atrasos e até mesmo da ausência da coleta de lixo. Geralmente, esse serviço é realizado três vezes por semana nos bairros e diariamente nos pontos de maior demanda. Com a falha no serviço, os moradores reclamam do lixo acumulado nas portas das residências, que provoca muito mau cheiro.

Em nota, a Prefeitura informou que a nova empresa contratada para realizar a coleta já está regularizando o serviço. A Administração Municipal lamentou a situação e afirmou que está fiscalizando a situação para o problema seja sanado. A Conserbrás disponibilizou o telefone 0800 945 3000 para receber as demandas da população.

Leia a íntegra da nota enviada pela Prefeitura:

“Nos últimos dias, estamos passando por transição contratual da empresa responsável pela coleta de resíduos no município, o que ocasionou atrasos na execução. Contudo a nova empresa contratada já está em processo de regularização dos serviços, buscando sanar os atrasos. Lamentamos qualquer desconforto causado e pedimos a sua compreensão e colaboração.

Informamos que todas as demandas recebidas estão sendo encaminhadas aos responsáveis, e o município está monitorando de perto as reclamações, garantindo a fiscalização para que o serviço seja executado da melhor forma possível e resolvido o mais brevemente.

Também disponibilizamos o telefone da central de atendimento da empresa CONSERBRAS, nova responsável pela coleta, para registro de transações e reclamações referente à coleta de resíduos: 0800 945 3000”.