O Patos Hoje divulgou no dia 13/03 a reclamação de um morador do bairro Jardim Paulistano, devido um vizinho acumular uma grande quantidade de recicláveis que se tornaram foco do mosquito da dengue. A situação piorou e o local agora tem atraído ratos para as casas vizinhas. O morador disse que irá tirar os recicláveis.

Segundo Matheus Nunes, que é motorista e vizinho da residência, diversos moradores próximos contraíram a dengue e que o local tem virado focos do mosquito Aedes aegypti. A situação piorou nos últimos dias, segundo Matheus, o local tem atraído diversos ratos, que inclusive chegaram a beliscar a companheira de Matheus. Em vídeo enviado para o Patos Hoje, mostra diversos ratos atrás do guarda-roupa na residência de Matheus.

A avó do motorista também tem tido transtornos devido aos ratos. Segundo ela, os animais danificaram a fiação da máquina de lavar, o que causou prejuízos. Ela ainda afirmou que o incidente aconteceu nas casas vizinhas.

O Patos Hoje conversou com o morador da casa que acumula grande quantidade de recicláveis. Segundo ele, o mesmo é aposentado e que acumula os recicláveis como forma de lazer. O idoso afirmou que a Vigilância Sanitária já foi no local mais de uma vez e que havia avisado que iriam requerer uma ordem de despejo para retirada dos recicláveis do local.  O homem disse que vai retirar os materiais da residência.