O Patos Hoje mostrou no início desta semana a ação de um falso entregador que furtou uma motocicleta em um prédio em Patos de Minas. O caso não foi isolado e nova denúncia recebida nesta quarta-feira (29) mostra que falsários continuam atuando nas ruas da cidade, o que serve de alerta para a população.

Para acessar os prédios, o falso entregar aperta o interfone de um apartamento aleatório e mente que tem uma encomenda para algum morador do prédio. Ele informa que a pessoa não está em casa, mas que não quer deixar o cliente no prejuízo e pede para que a pessoa abra o portão para que ele deixe a mercadoria na entrada.

Ao acessar o interior do condomínio, o homem furta o que encontra pela frente. Além da moto levada na segunda-feira, existe denúncia também do furto de uma bicicleta. Imagens de um dos prédios mostram ainda o falsário tentando abrir os carros que estavam na garagem.

A moto furtada foi recuperada e o falsário já está identificado. Entretanto, moradores do bairro Aurélio Caixeta entraram em contato com a redação do Patos Hoje informando que ele tentou agir novamente nesta quarta-feira (29). Desta vez, ele não conseguiu furtar no prédio porque a moradora que atendeu o interfone não quis abrir sem antes saber quem estava lá embaixo.

O caso serve de alerta, principalmente, para moradores de condomínios. A orientação é para que as pessoas não abram o portão para desconhecidos sem uma devida identificação.