Uma moradora de Patos de Minas tomou uma atitude desesperada nessa quinta-feira (30). Ela impediu que os funcionários da Copasa realizassem o corte no fornecimento de água. Ela utilizou uma barra de ferro para danificar o veículo da companhia e ameaçar os funcionários. A atitude não é recomendada e ela deve responder criminalmente.

De acordo com a Ascom da Copasa, durante a tarde, uma equipe da companhia foi realizar o tamponamento de água em um imóvel com três faturas em aberto em Patos de Minas. A companhia informa que já havia emitido sucessivos avisos de corte.

A moradora do referido imóvel não permitiu que o corte de água fosse executado, ameaçou os empregados da Copasa e danificou o veículo da empresa com uma barra de ferro. Na sequência, a companhia acionou a Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência. Ninguém se feriu.

A Copasa informa ainda que os clientes em débito podem parcelar e renegociar suas contas junto à empresa. No primeiro caso, clientes de todas as categorias (Social, Residencial, Comercial, Industrial e Pública) podem parcelar suas contas mediante entrada de 20% do saldo devedor e o restante em até 24 parcelas iguais e consecutivas. Além das condições de parcelamento, a Copasa possui política de negociação especial dos débitos vencidos acima de 90 dias.

As solicitações de parcelamento ou de renegociação podem ser feitas no site da Copasa/Agência Virtual e no WebChat, disponíveis em copasa.com.br. Também podem ser realizadas pelo Whatsapp (31) 99770-7000 e nas agências presencias de atendimento, mediante agendamento prévio realizado no site da Copasa ou pelo call center 0800 0300 115 ou 115.

A empresa esclarece ainda que dados como valores, consumo, dentre outros detalhes, não podem ser divulgados em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).