Uma moradora da avenida Dilermando Gomes de Deus está revoltada. Basta chover um pouco mais forte e garagem da casa dela fica alagada. Ela põe a culpa em uma obra da Prefeitura e cobra providências para que o problema não volte a acontecer.

A moradora alega que uma barreira feita Prefeitura na avenida Dilermando Gomes de Deus joga a água das chuvas para dentro de usa garagem. Segundo ela, a enxurrada vem com tanta força que já até jogou o portão em cima dos carros que estavam estacionados, danificando os veículos.

“Repetidamente eles fazem uma mureta sobre o meio-fio, ao lado do quebra-molas, para represar a água no local. Acontece que além de não solucionar o problema, uma vez que estão apenas represando a água, a boca de lobo não suporta a vazão e ainda estão direciona toda a água para minha garagem”, desabafou moradora.

Ela disse que já abriu diversos protocolos de reclamação junto a Prefeitura, pelo aplicativo Conecta Patos e também na ouvidora, mas ninguém resolve o problema. Enquanto isso, sua garagem continua inundando toda vez que chove.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a mureta em questão foi construída na avenida Dilermando Gomes de Deus para escoar a água pela via.

“Após verificação, a equipe da Secretaria de Obras Públicas constatou que a situação foi agravada pelo fato de que a própria moradora danificou o meio-fio em frente à sua residência, o que ocasionou a entrada da água na propriedade dela e os alagamentos e danos nos imóveis vizinhos”, concluiu.