O problema com um carro parado há 5 meses em Patos de Minas tem causado transtorno e riscos para a saúde dos moradores do bairro Jardim Vitória. O veículo está estacionado na contramão e acumulando água. A moradora de frente onde o automóvel está parado já pediu a remoção dele, mas a situação continua sem solução.

De acordo com a moradora, que preferiu não se identificar, o Chevrolet/Opala está parado na contramão de direção, sem as rodas e sem alguns vidros. As chuvas dos últimos dias acabaram deixando o veículo com acúmulo de água. Assim, além do incômodo, ele está causando riscos à saúde, servindo como criadouro do mosquito da dengue.

Ela contou que, para resolver o problema, abriu um chamado pelo site da Prefeitura, mas não obteve retorno. Também acionou a Polícia Militar, porém não puderam guinchar, nem fazer nada porque o carro não está em frente a garagem. “Ele está na contramão, porém nem assim eles podem ir lá tirar, me falaram que seria na secretaria de trânsito”, contou.

Então, ela fez contato no setor de trânsito, mas não teve retorno também. Aí, ela conseguiu contato com a ouvidoria, abriu um protocolo em novembro para tratativa, porém nada foi resolvido desde então. “O problema agora é que devido à benção do veículo estar sem vidros do lado esquerdo, após essas chuvas que tiveram, ele está empoçando água. Ontem percebi que tinha lavras de mosquito da dengue em alguns locais, descartei e joguei sal (nem sei se é bom, mas tentei resolver)”, destacou.

Ela também contou que enviou mensagem no Instagram da Prefeitura, mas nada de solução. O veículo está estacionado na Rua 17, em frente à casa de número 996, no Bairro Jardim Vitória. Ela pediu uma providência mais rápida. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.

O que diz o dono do carro

O proprietário do carro entrou em contato com a redação do Patos Hoje e contou o que de fato ocorre com este veículo. Ele disse que entregou o Opala para restauração, mas que o profissional contratado para fazer o serviço furtou as rodas, abandonou o carro naquele lugar e desapareceu. Como precisou passar por uma cirurgia, ele não havia conseguido resolver o problema antes.

Ele disse que agora já comprou outras rodas originais, que chegaram a Patos de Minas esta semana, e que vai fazer a retirada do Opala nesta sexta-feira (19). Ele disse que o carro está com documentação regular, inclusive com o IPVA 2024 pago, e que contratou outra pessoa para fazer a restauração do carro.