Algumas famílias já começaram a deixar suas casas na tarde deste domingo (08) em Patos de Minas. A água do Rio Paranaíba subiu muito rápido e ia começou a invadir as primeiras residências. Uma moradora passou mal e precisou ser socorrida pelo Samu. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura Municipal já vão iniciar a retirada de mais famílias como medida cautelar.

No bairro Vila Rosa e no bairro Jardim Paulistano, o rio transbordou e inundou o parque ecológico aos fundos dos bairros. Algumas casas mais próximas já foram afetadas pelas águas. No bairro Vila Rosa, uma moradora passou mal e precisou ser socorrida pelo Samu. Alguns moradores já iniciaram por conta própria a saída de suas casas uma vez que o volume de água está aumentando e não há previsão de trégua da chuva.

A Defesa Civil juntamente com a Prefeitura Municipal realizaram uma reunião na tarde deste domingo (08) para discutir estratégias que possam minimizar a situação na capital do milho. Caminhões serão disponibilizados para retirar as famílias que quiserem sair das áreas de maior risco.