Uma moradora de Lagoa Formosa denunciou nesta segunda-feira (02) as condições do Canil Municipal de Lagoa Formosa. Dezenas de cães estariam ficando em um local sujo e sem a devida alimentação. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e aguarda um posicionamento.

Daniela de Deus Andrade foi quem fez a denúncia. Segundo ela, existem muitos projetos para os animais, mas quando você chega, de fato no lugar, encontra cachorros vivendo no meio de dejetos, desnutridos e doentes.

Ela disse que chegou a conversar com o Secretário de Meio Ambiente que lhe mostrou projetos no celular que existem há anos, mas o canil estaria em péssimas condições. “Eu já fui voluntária, lavando lá, sempre foi assim, não está melhor, está a mesma coisa de sempre ou até pior”, destacou.


Ela ressaltou também que tem muito cachorro no local, cerca de 240, e o espaço é pequeno e muito sujo. “E nas ruas da cidade também está um absurdo de tanto cachorro na rua”, frisou. “De manhã me deparei com uma cachorra na rua no cio, peguei ‘ela’ e coloquei no carro. Quando procurei a secretaria do meio ambiente, me falaram para levar para o canil”, concluiu.

Até o momento, o Patos Hoje não recebeu uma resposta sobre o fato. Quando a Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa enviar o posicionamento ele será postado neste espaço.