Reportagem atualizada às 16h56 desta segunda-feira (17)

O morador Walter Silva voltou a denunciar o despejo de esgoto in natura nas águas do Rio Paranaíba. Ele contou que a quantidade diminuiu, mas o problema vem acontecendo com frequência e o mau cheiro chega ser insuportável. Ele cobrou providências.

Walter Silva contou que mora bem próximo do local que fica no final da Rua Florianópolis. Nesse domingo (16), resolveu dar uma volta de canoa com o filho no rio e acabou flagrando o despejo. Ele contou que o esgoto sai da estação elevatória da Copasa.

Walter contou que, além de prejudicar o meio ambiente, as pessoas que moram no bairro também estão sendo prejudicadas. “Por volta das 18h00, quando o vento para, o mau cheiro chega a ser insuportável”, destacou.

Ele contou que tem crianças em casa de 2 e 5 anos e não está sendo fácil residir no bairro. Moradores de vários outros bairros da cidade também têm reclamado de um mau cheiro cuja procedência ainda não foi identificada.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu a seguinte resposta: "A Copasa esclarece que técnicos da empresa irão ao bairro São José Operário, em Patos de Minas, na tarde desta segunda-feira(17/09), para verificação, e se for o caso, adotar as providências necessárias para solucionar o problema".