Uma intervenção no final da rua Roraima, no bairro Vila Rosa, tem provocado diversos transtornos para os moradores vizinhos. A intervenção foi concluída há uma semana, porém os briquetes não foram reposicionados. Devido à chuva, a lama invade residências, causando uma grande sujeira, e um buraco continua na calçada, por onde foi possível ver que o pavimento está oco.

O Erivaldo de Brito procurou o Patos Hoje e mostrou os transtornos que ele está convivendo. Segundo o morador, há cerca de 40 dias, uma rede de esgoto se rompeu e a COPASA iniciou a intervenção no local. O morador contou que chegou a ficar sem água por dois dias.


Erivaldo afirmou que a ação foi concluída há uma semana, porém, desde então, os briquetes não foram reposicionados e os transtornos continuaram. Quando chove, a lama invade a residência e provoca uma grande sujeira. “Choveu tem que lavar, se não fica desse jeito, com barro lá dentro”, afirmou o morador.

Os transtornos não foram somente as sujeiras, um buraco se formou em frente ao portão da casa de Erivaldo e foi possível ver que o pavimento está oco. O morador ainda alertou que quem passar pelo local deve ter atenção com o buraco, que está cedendo. Erivaldo afirmou que procurou a COPASA e a Prefeitura em busca de solução, porém, até o momento, nada foi feito.

O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA que se pronunciou por meio da seguinte nota:

“A Copasa informa que concluiu uma manutenção na rede de esgoto da rua Roraima, bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, no último dia 31/10. A previsão é que o entulho seja retirado até a próxima terça-feira (05/11). Já a recomposição asfáltica deverá ser feita tão logo finalizada a intervenção na rede de drenagem pluvial, cuja responsabilidade não é da Companhia”.

A Prefeitura de Patos de Minas se pronunciou com a seguinte nota:

“A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Patos de Minas tomou ciência do problema e já se mobiliza para que a situação seja regularizada o mais breve possível”.