O mato alto em Patos de Minas está por diversas partes. O tempo chuvoso acaba proporcionando isso, mas os moradores continuam cobrando limpeza dos espaços públicos. A Praça Abner Afonso está com o mato muito alto e, segundo os moradores, causando o surgimento de animais peçonhentos.
O comerciante Leonardo Nunes Carvalho entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (06) e relatou o problema. Segundo ele, a Praça do Abner Afonso sempre foi cuidada pelo avô Joviano, mais agora com sua idade avançada não está mais conseguindo. Ele teria plantado várias árvores e sempre cortava a grama e capinava os matos.
De acordo com o comerciante, a praça está situada entre as Ruas Rogério Silvério da Silva e Maria Borges da Silva, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, onde passa muita gente inclusive pessoas que chegam de viagem. “Está praça já foi palco de muitas partidas de futebol, várias brincadeiras e ainda têm a famosa e lendária Caixa d'água que hoje se encontra desativada. Pôr isso está praça têm o nome de praça da caixa d'água.”, explicou.
Ele destacou que está vendo várias praças serem reformadas com novos bancos, iluminação e etc. e a do Abner Afonso está com mato alto, animais peçonhentos e muito lixo. “A gente pede que a prefeitura tome uma atitude com a mesma, se não for reforma lá, pelo menos venham cortar e retirar os lixos”, pediu.
Leonardo destacou também que, nesta praça foi feito até acesso a cadeirantes, mas não há como transitar pelo local. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e recebeu a resposta de que, nesta semana, já foi realizada a limpeza de 5 praças no Bairro Abner Afonso, sendo que as equipes de limpeza estão atuando na região e devem executar a limpeza da referida praça entre quinta e sexta-feira.