Um corpo foi encontrado nos fundos do Bairro Alto Limoeiro na manhã desta sexta-feira (21) em Patos de Minas. Ele estava pendurado em uma árvore com uma corda amarrada ao pescoço. De acordo com a perícia técnica, o corpo estava no local há mais de um mês e aparenta ser de um homem de aproximadamente 50 anos. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

De acordo com o Sargento Peres, a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que passou pelo local e sentiu um forte cheiro. “Uma pessoa, que passava aqui pela Avenida Marabá, ligou via 190 dando conta de que havia um cadáver em uma pastagem próxima aqui a avenida, nós viemos até o local e nos deparamos com o corpo dependurado com uma corda e acionamos a perícia”.

A Perícia Técnica da Polícia Civil relatou que o corpo aparenta ser de uma pessoa de aproximadamente 50 anos, calvo e de pele morena mais clara. Ainda segundo o Sargento Peres, foi constatado que o corpo já estava em um estado avançado de decomposição. “De acordo com a perícia o corpo está nesse local há mais de um mês devido ao estado avançado de decomposição e o forte odor”.

Embora as características do local apontem para um caso de autoextermínio, a causa da morte ainda depende de investigações. A Polícia Militar aproveita para pedir a ajuda da população para tentar identificar o corpo encontrado. Se trata de um senhor de aproximadamente 50 anos, careca, com barba e de pele morena mais clara. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.