O fornecimento de água feito pela Copasa em Patos de Minas não para de ser alvo de críticas. Nesta segunda-feira (26), um morador fez mais uma denúncia. Ao abrir a torneira, ele se deparou com uma água totalmente imprópria para o consumo.

Danilo Assis entrou em contato com o Patos Hoje e relatou que, ontem, ao tentar lavar o veículo se deparou com uma água muita escura saindo da mangueira. Ele encheu vasilhames para mostrar a qualidade da água.

Nesta segunda-feira (26), a situação não mudou muito. Ao abrir a torneira da cozinha, a água suja persistiu. O morador criticou a qualidade da água fornecida e pediu explicações da empresa que fornece a água tratada e também a coleta e tratamento do esgoto da cidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento Básico de Minas- Copasa- e recebeu o seguinte comunicado: "A Copasa esclarece que a água distribuída em Patos de Minas e em todas as cidades onde a Companhia opera, é submetida a um rigoroso processo de controle de qualidade, por meio de análises antes, durante e depois do tratamento, atendendo a todos os padrões de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde.

A Companhia esclarece que não recebeu nenhuma reclamação referente à qualidade da água no bairro Residencial Gramado, em Patos de Minas. Portanto, para verificação no local, o cliente deve registrar a solicitação nos canais de atendimento da empresa: Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site www.copasa.com.br ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android), informando o endereço completo do imóvel."