Os militares encontraram diversas gaiolas com os 26 pássaros de diferentes espécies da fauna silvestre.

Manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem autorização de órgão competente, é crime, mas ainda tem gente que insiste em obter viveiros, gaiolas e alçapões. Nessa segunda-feira (23), a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou 26 aves em uma residência na cidade de Lagoa Formosa, algumas com sinais de maus tratos.

Os policiais chegaram até o local através de denuncia anônima. No interior da residência, os militares encontraram diversas gaiolas com os 26 pássaros de diferentes espécies da fauna silvestre. O morador Wesley Augusto da Silva, apontado pela Polícia Militar como sendo o responsável pelas aves, foi conduzido para a Delegacia.

Os 26 pássaros apreendidos na residência foram encaminhados para uma clínica veterinária em Patos de Minas. O laudo aponta que algumas aves apresentavam sinais de maus tratos e outras estavam com alto grau de domesticação, ficando inviável a soltura no meio ambiente. Essas aves ficaram em observação, sob os cuidados do médico veterinário.

Wesley Augusto da Silva deverá responder criminalmente por manter os pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Além disso, os militares lavraram autos de infração que totalizaram multas no valor de R$ 43.243,62.