O animal transitava pela rua Tomaz de Aquino, local de grande fluxo de veículos.
Um morador flagrou nessa segunda-feira (28) um burro transitando em uma rua bem movimentada da cidade. O animal de grande porte por pouco não foi atropelado pelos veículos. Mas o que mais chamou a atenção foi outra situação. O animal havia sido apreendido pelo Centro de Zoonoses e deveria estar sob a guarda do órgão.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, ele fez as fotos e enviou para o Patos Hoje para que o caso não ocorra novamente. Ele disse que o animal estava na Rua Tomaz de Aquino, rua bastante movimentada, e que poderia ter provocado um acidente. O burro transitava em plena rua, concorrendo com os carros e as motos.

E não foi só isso. De acordo com o morador, o animal devia estar sob a guarda do Centro de Zoonoses e não em via pública. Ele contou que o burro havia sido apreendido anteriormente e alertou que o animal em via pública poderia causar acidentes graves. Ele pediu para os responsáveis não os deixarem escapar novamente. Segundo ele, a situação já havia acontecido.

Entramos em contato com o Centro de Zoonoses e a informação é de que o burro já foi reapreendido. Ele teria arrebentado a cerca do local e conseguido fugir. Segundo a responsável, o caso não vai acontecer novamente. “Ele foi preso e quer ficar livre. É a índole dele”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha