Cansado de ver a calçada suja pelo despejo irregular de lixo e de outros objetos inservíveis, um morador do bairro Santa Terezinha decidiu deixar um recado direto para a pessoa que fez o descarte irregular. Esse tipo de problema tem ocorrido com frequência em Patos de Minas por pura falta de conhecimento ou preguiça. A Prefeitura mantém um serviço de coleta de móveis e eletrodomésticos.

“Sou morador do bairro Santa Terezinha e tenho visto o descarte irregular de objetos inservíveis, como tv´s de tubo, armários, pedaços de móveis, entre outros, aumentar consideravelmente nos últimos meses. Somente nas imediações em que moro já abri chamados para a Prefeitura Municipal, por meio do aplicativo Conecta Patos, para recolhimento de vários objetos”, esclareceu o morador.

A queixa encaminhada ao Patos Hoje veio depois de ver se repetir o desrespeito nas imediações de sua casa. Primeiro veio uma tv desmontada. Ela foi retirada e alguns dias depois, outra tv velha foi deixada no mesmo lugar. Revoltado, o morador decidiu deixar o recado para o sujão. “Vai jogar na porta da sua mãe...”, desabafa.

Esse tipo de descarte irregular de objetos inservíveis tem ocorrido principalmente nas entradas da cidade, mesmo diante dos esforços da Administração Municipal. “Há de se ressaltar que estamos atravessando uma fase crítica de epidemia de Dengue, com os órgãos públicos tomando ações emergenciais por todo o país e não diferentemente aqui na nossa cidade. Esses objetos acabam servindo de criadouros dos mosquitos transmissores de doenças devido a água da chuva que acumula em seu interior”, lembra o morador.

Quem tem objeto inservível em casa, seja móvel ou eletrodoméstico, é muito fácil de solicitar a coleta. Basta acessar o Conecta Patos, site ou app ou solicitar o serviço pelos telefones (34) 3822-9718, das 7h às 13h e (34) 3822-9115, das 12h às 18h.