O revólver calibre .32 carregado com seis munições foi apreendido.

Um homem de 39 anos, natural de Januária e que está vivendo nas ruas de Patos de Minas, foi preso na manhã desta segunda-feira (08) por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Desconfiados da capacidade do autor de possuir uma arma de fogo, os policiais militares acabaram prendendo outros dois homens.

Funcionários de uma construção na rua Carajás, no bairro Bela Vista, é que acionaram a Polícia Militar. Eles disseram que havia um morador de rua no local perturbando e fazendo ameaças. Quando a equipe da PM chegou ao local, o autor já não estava mais no local. Ele foi encontrado no meio de um matagal existente nas imediações.

Lourival Cardoso da Silva, de 37 anos, portava um revólver calibre .32 carregado com seis munições na cintura. Ele negou que tenha feito ameaças e, questionado sobre a origem da arma, apontou Radson José de Oliveira, de 46 anos, como sendo o proprietário do revólver. Localizado pelos policiais, Radson também foi conduzido. Ele também carregava um cigarro de maconha.

Radson por sua vez negou ser o proprietário da arma. Ele disse que estava guardando o revólver para Jeferson Ramon Reis e Silva, de 27 anos. Jeferson foi localizado em uma praça no bairro Abner Afonso e tentou correr ao perceber a presença dos policiais, mas acabou sendo alcançado e preso em flagrante. Ele nega ser o proprietário da arma.

Diante de disso, Lourival, Radson e Jeferson foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a origem da arma, que também foi apreendida juntamente com as munições.

Autor: Maurício Rocha