O jovem foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Um morador de rua de 27 anos foi agredido a golpes de faca na noite desta terça-feira (05). A companheira dele foi apontada por testemunhas como autora da tentativa de homicídio.  A mulher de 34 anos nega o crime, mas foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil.

O crime aconteceu por volta de 22h desta terça-feira.  Rodrigo Júnio Rocha estava na Praça do Coreto, bem no centro de Patos de Minas, quando teria se desentendido com a companheira Eliana Rosa de Oliveira, de 34 anos. A mulher teria se armado com uma faca e desferido dois golpes.

Marcas de sangue mostram que Rodrigo caminhou pela Praça até cair próximo a um banco bem ao lado do Coreto Municipal.  Testemunhas viram a confusão e acionaram a Polícia Militar e o Samu. Com perfurações na barriga e no abdomen e perdendo muito sangue, Rodrigo foi levado para o Hospital Regional.

Apontada como autora do crime, Eliana, que também é moradora de rua, foi conduzida para a Delegacia. Ela nega e a arma do crime não foi localizada. Mas a afirmação de testemunhas e da própria vítima não deixa dúvidas para a Polícia Militar.

A Praça do Coreto é tombada pelo Patrimônio Histórico, local de festas e ponto turístico de Patos de Minas. Entretanto, à noite se transforma em abrigo para moradores de rua. Há inúmeras reclamações da movimentação no local.

Autor: Maurício Rocha