Uma cena chamou a atenção de pedestres e motoristas que transitavam pela rua José dos Reis, no Centro de Patos de Minas, na tarde desta sexta-feira (23). Um homem em situação de rua tomou banho em frente à Caixa Econômica. Populares filmaram a cena que rapidamente foi compartilhada em diversos grupos.

O vídeo chama bastante atenção. Um homem completamente vestido, se molha utilizando um galão. Logo após, ele utiliza uma bucha para se ensaboar e continua tomando banho em via pública. O Patos Hoje foi atrás do homem que aparece nas imagens e o encontrou.

Ele se identificou como Rogério Vieira, conhecido como “Branco”, de 46 anos. Ao ser perguntado sobre o porquê de tomar banho em via pública, Rogério respondeu, com uma naturalidade nada comum, que era “para ficar limpo” e que como passam muitas pessoas na rua, ele tomou banho com roupa respeitando as outras pessoas. O homem contou que pegou um galão que estava no lixo e encheu de água para se banhar.

Rogério contou que é de Patos de Minas e vive em situação de rua há 8 anos. Ele já morou em Brasília, Manaus, Fortaleza, Rondônia, Natal, Maceió e Aracaju. Segundo Rogério, ele mudou para as ruas, “por culpa dele mesmo”. “Foi por ignorância minha. Não vou culpar ninguém, foi por mim mesmo. Já que eu estava atrapalhando a vida das pessoas eu sai e estou vivendo nas ruas, graças a Deus não falta nada. As vezes passo frio, passo sede, mas Deus sabe de todas as coisas”, afirmou Rogério.

Rogério contou que possui um lote, mas que o mato tomou conta do local. Enquanto ele não consegue cuidar do lote, vive em situação de rua. O homem disse que faz uso de álcool e drogas, mas atualmente de forma moderada. “Hoje graças a Deus diminui bastante, estou querendo largar isso definitivamente”.

O Patos Hoje conversou com populares que utilizam a rua José dos Reis, que contaram que o homem não tem hábitos agressivos e que as pessoas podem ficar tranquilas. Rogério vive nas proximidades do Hospital Regional Antônio Dias.