O sistema permitirá o monitoramento de todo o Parque de Exposições e ao redor.

A Polícia Militar informou que usar um efetivo de cerca de 200 homens para garantir a segurança das patenses e visitantes durante a Fenamilho. Além do efetivo que impressiona, o serviço vai contar ainda com seguranças contratados pelo Sindicato Rural e por um moderno sistema de monitoramento por imagens.

São mais de 40 câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos do Parque de Exposições. O sistema vai permitir o monitoramento das entradas e saídas, bilheterias, dos muros e alambrados, da Fazendinha Cultural Adão Marins, Parque de Diversões, Praça Park, Parque de Diversões e também do entorno do Parque de Exposições.

Uma central de monitoramento foi instalada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. Pela tela do computador será possível detectar qualquer tipo de problema e acionar as equipes de segurança que estarão espalhadas por todo o Parque de Exposições. Cada equipe terá um rádio de comunicação.

As mensagens serão repassadas primeiramente para os policiais militares. O comando da PM vai atuar diretamente no monitoramento das imagens, que além da prevenção, poderão ser utilizadas também para identificar autores de possíveis delitos dentro do Parque de Exposições.

Com esta iniciativa, o Sindicato dos Produtores Rurais quer garantir mais segurança para as milhares de pessoas que estarão no Parque todos os dias durante a Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha