Celebrando os oito anos de carreira, o cantor e compositor patense Piêit lançou nesta sexta-feira (02) nas principais plataformas de streaming, o álbum “Maré de Pé” , que revisita clássicos e apresenta músicas inéditas.

Produzido por Xavbeatz, o primeiro álbum de Piêit apresenta nove faixas em que o artista mergulha por texturas eletrônicas e resgata a pegada indie rock dos primeiros trabalhos, que resultam numa mistura moderna e dançante.

Com temas poéticos e existencialistas, o álbum aborda o amor incondicional em músicas como “Paredes” e “Último Olhar” e até mesmo a urgência de usufruir da vida na enérgica “Oh Yeah!” e na sofisticada “Tô Vivo”.

“A melhor forma de lidar com a dor e as inquietações do ser é traduzi-las em poesia. Sentir e ser o que se é, sem se encaixar em padrões, mesmo que isso implique em encarar os abismos internos de frente e se jogar, com a coragem de ser livre”, diz.

A faixa título “Maré de Pé” norteia a proposta de redenção do artista ao lidar com as sequelas da pandemia, que provocou grande impactos sociais. Um recomeçar esperançoso e impactante do artista que já explorou o rock, pop e MPB.

Para celebrar o disco, o lançamento veio acompanhado do videoclipe de “Sufocado”, música que trata sofre a pressão da sociedade por padrões estéticos praticamente inalcançáveis impostos pelas redes sociais.

Com estética anos 80, o trabalho que mostra este dilema social por parte de Piêit e de outros três personagens encenados por Gabriel Tavares, Héllen Detoni e Patrícia Paz, foi dirigido pela fotógrafa Ana Paula Castro e filmado na Queen Lounge.

O álbum “Maré de Pé” pode ser escutado na íntegra no Spotify , Deezer, Apple Music, dentre outros serviços de streaming. Já o clipe da faixa “Sufocado” está disponível no canal oficial de Piêit no YouTube.

O show de lançamento do álbum “Maré de Pé”, que também trará outros clássicos da carreira de Piêit, irá acontecer no próximo sábado, dia 10 de setembro, durante a programação do September Moto Fest.