A reportagem do Patos Hoje flagrou um cobertor dobrado na orla da lagoa grande.

Uma mensagem de solidariedade vem sendo compartilhada nas redes sociais em Patos de Minas. Várias pessoas estão se mobilizando para amenizar o frio daquelas pessoas que não têm condições de comprar uma roupa mais quente ou até mesmo um cobertor. A reportagem do Patos Hoje registrou um cobertor dobrado na orla da Lagoa Grande, onde existe uma maior concentração de moradores de rua.

Com um frio de 3°, Patos de Minas registrou a temperatura mais baixa do ano e, de acordo com o Instituto Clima Tempo, o tempo deve ficar aquecido, mas deve continuar frio. Até sexta feira, a temperatura mínima deverá girar em tonro dos 7º a 12º, não passando dos 28° na capital do milho. Pensando nisso, várias pessoas em Patos de Minas resolveram fazer campanhas de doação de agasalhos nas redes sociais.

Na manhã desta segunda-feira (21), a reportagem do Patos Hoje flagrou um cobertor dobrado na orla da lagoa grande. No local é bem frequente a permanência de moradores de rua, que nesse frio, não tem como se aquecer. Várias postagens estão surgindo pelas redes sociais e grupos de mensagens. Em um dos grupos estava a seguinte mensagem:

“Tá frio, né? Quando sair de casa, coloque no carro um casaco extra, aquele velhinho que você não usa mais. Se possível, coloque um cobertor que não seja mais usado também. No caminho, quem sabe você encontra alguém precisando. Às vezes não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer já aquece uma pessoa. E o melhor, aquece o nosso coração. Bora fazer isso?”