As comemorações do aniversário do Mamoré começaram cedo, às 9h da manhã, com uma missa em ação de graças.
A movimentação no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz começou cedo nesta sexta-feira (13). Não era dia de hoje, mas os torcedores esmeraldinos tinham um motivo especial para comemorar. O Esporte Clube Mamoré completa 65 anos de existência e com motivos de sobra para festejar.

As comemorações do aniversário do Mamoré começaram cedo, às 9h da manhã, com uma missa em ação de graças. Logo em seguida, torcedores do clube entraram em campo para disputar um campeonato beneficente. Os jogadores doaram dinheiro para ajudar o pequeno Ícaro dos Reis Fernandes, de 1 ano e 11 meses, a realizar uma cirurgia.

Também teve bingo com brindes doados pelos torcedores e almoço beneficente. Com os bares do Estádio Bernardo Rubinger abertos, a movimentação durou toda a manhã e entrou pela tarde. Os torcedores estão entusiasmados com o título do Módulo II conquistado este ano e a possibilidade de disputar a Módulo I no ano que vem.

De acordo com o presidente, Beto Ribeiro, o Mamoré chega aos 65 anos com uma previsão otimista para o futuro. A diretoria pretende aproveitar o segundo semestre para montar uma equipe forte. As atividades no clube, visando a preparação para a disputa do Mineiro, começam no mês de novembro.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré tem planos ousados para o ano que vem. A meta da diretoria é chegar entre os primeiros no Campeonato Mineiro de 2015 e conquistar uma vaga para disputar a série “D” do Campeonato Brasileiro.

E este mês, o clube realiza eleições para o Conselho Deliberativo. O edital já está pronto para ser publicado. A eleição vai acontecer no dia 30 de junho.

Autor: Maurício Rocha