O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta quarta-feira (29) que vai habilitar os 30 leitos de UTI da Santa Casa de Patos de Minas. Ele também anunciou que vai resgatar o serviço de atendimento a pacientes com câncer no município. O anúncio aconteceu em Brasília ao lado do Prefeito Falcão, da Secretaria de Saúde, Ana Carolina, do Presidente da Santa Casa, Marcos Nasser, e da Deputada Federal, Greyce Elias.

Durante o anúncio, gravado em vídeo e encaminhado para o Patos Hoje na noite desta quarta, o ministro destaca a importância da habilitação dos leitos de UTI para o atendimento à saúde dos moradores de Patos de Minas e região. Ele também afirma que vai resgatar o serviço de oncologia por completo. "O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil", disse.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão também destaca a conquista, juntamente com Deputada Federal Greyce Elias que solicitou a habilitação dos leitos de UTI e a habilitação da Santa Casa para prestar o serviço oncológico, perdido há poucos dias.