Representantes da União Recreativa dos Trabalhadores e do Esporte Clube Mamoré participaram, nesta quarta-feira (02) em Belo Horizonte, da reunião na Federação Mineira de Futebol que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. A competição terá a participação de 12 clubes e será disputada em três fases, com início marcado para o dia 06 de fevereiro de 2010.

O presidente Paulo Schettino abriu as discussões questionando aos Clubes a concordância da participação do Tricordiano como o terceiro colocado vindo da Segunda Divisão. O Clube de Três Corações foi aceito por unanimidade no Módulo II de 2010.

O Campeonato será disputado em três fases. Na primeira, os times serão divididos em duas chaves que jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno. A Chave “A” terá, além de Mamoré e URT, o Araxá, Poços de Caldas, Tricordiano e Funorte. A Chave “B” será composta por Formiga, Itaúna, Guarani, Social, Valério e Tombense.

Ao término da primeira fase, o último colocado de cada chave cai para a Segunda Divisão 2011. Os quatro primeiros colocados, de cada chave, avançam para a Segunda Fase onde formam duas novas chaves, que disputam entre si dentro do grupo, em jogos de ida e volta.

Chave C – 1 e 4 colocados da A e 2 e 3 colocados da B.

Chave D - 1 e 4 colocados da B e 2 e 3 colocados da A.

Após esta fase os dois primeiros colocados, de cada chave, fazem a final em dois jogos tendo o direito de escolher o mando do segundo jogo, a equipe que tiver melhor campanha em todas as fases.

A primeira rodada foi acordada da seguinte forma.

CHAVE A
Tricordiano X Funorte
Mamoré X Araxá
Poços de Caldas X URT

CHAVE B
Tombense X Social
Itaúna X Guarani
Valério X Formiga

A última data para a inscrição de atletas será no dia 25 de março.