Começou na manhã, desta quarta-feira (24), o evento voltado para o setor leiteiro mais aguardado no Alto Paranaíba, a Milkshow. Evento, que também é denominado 21ª Semana Coopatos, busca impulsionar o crescimento da pecuária leiteira da região. Este ano a MilkShow se uniu com a Fenaminas e juntos buscam movimentar cerca de R$1bilhão em negócios, durante três dias.
A abertura das feiras contou com a presença de diversas autoridades, políticos e produtores de Patos de Minas e região. A Fenaminas, que está em sua segunda edição, e a MilkShow, que chegou na 21° edição, se uniram com o objetivo de alavancar ainda mais os negócios. Empresas de todo o país apresentam suas marcas e produtos em vários expositores espalhados ao longo do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.
José Francelino, Presidente da Coopatos destacou que a MilkShow irá dar um suporte para os produtores de leite. “A gente tem a informação de que muitos produtores estão deixando a atividade. A gente só consegue mudar isso através do conhecimento e da informação, e com que as pessoas se especializem em realizar negócios, independentemente do tamanho da produção.
“A gente tem uma expectativa muito boa com a junção com a MilkShow vai trazer e trouxe muitos expositores para que tenham diversidades”, afirmou Edmilson Magalhães, Presidente do Sicoob CrediPatos.
A feira em conjunto será realizada até a sexta-feira (26). A organização aguarda mais de 20mil pessoas até o final do evento, com cerca de R$1bilhão em negócios sendo movimentados, durante os três dias. Os portões estarão abertos todos os dias das 9h às 21h, com entrada gratuita.