A chuva que cai sobre Patos de Minas desde ontem não impediu que os Padres Capuchinhos realizassem a “Bênção dos Veículos”. A tradição de abençoar veículos e motoristas acontece na cidade há seis anos, sempre na primeira sexta-feira do ano, que desta vez coincidiu também com a celebração do Dia de Santos Reis.

A Bênção dos Veículos acontece em frente à Igreja de Santa Terezinha, na avenida Paranaíba. O trabalho é reforçado por padres capuchinhos de diversas regiões do Estado. Frei Adilson, que durante anos presidiu celebrações em Patos de Minas e que tem forte ligação com a cidade, faz questão de participar.


É uma parceria de todos os lados. São frades capuchinhos de Belo Horizonte, Juatuba, Uberlândia, Carmo do Paranaíba, os daqui de Patos, então tem frades de diversas regiões”, disse Frei Adilson. Entre os patenses, a bênção também já virou tradição. Carros de todos os tipos, caminhões, motos e até bicicletas são trazidos dos quatro cantos da cidade para receber proteção divina.

“Abençoar no início de um ano é buscar essa confiança e a certeza da proteção de Deus”, disse Frei Adilson, convidando os patenses a participarem da Bênção, que este ano será realizada até mais tarde. A Bênção dos Veículos vai até às 20h.